FICCA divulga programação de diálogos e oficinas


A coordenação do Primeiro Festival Internacional de Cinema do Caeté – FICCA anuncia a programação de oficinas e rodas de conversas do evento, que vai contar ainda com o lançamento de livros e catálogos. No total, serão quatro oficinas e quatro rodas de conversa, com profissionais que atuam no campo audiovisual dentro e fora do Estado.

Além de encarar de frente os debates sobre questões de etnia, gênero e sexualidade, os temas propostos pelas #OFICINAS e pelas #RODASDECONVERSA pretendem aprofundar o conhecimento de práxis relacionadas ao uso do audiovisual como instrumento de consciência e de libertação política e criativa.

O objetivo é estimular o diálogo e a percepção das diferenças e mixagens entre os campos da arte e da política e de como o enfrentamento das temáticas capitais de nosso tempo são fundamentais para uma vivência criativa, de paz e de solidariedade.

As oficinas são as seguintes: #ROTEIRO POPULAR, com Márcio Figueiredo – PE; #CINEMA DE GUERRILHA, com Francisco Weyl – PA, e Renato Vallone – RJ; #PRODUÇÃO CRIATIVA E ESTÉTICA DA GAMBIARRA, com Mateus Moura – PA e Isabela do Lago – PA; #CINECLUBISMO DE RESISTÊNCIA, com Eduardo Paes de Aguiar – RJ, e & Arthur Leandro – PA

As rodas de conversa terão os seguintes temas e palestrantes: “O novo cinema paraense e a arte política amazônida” (Arthur Leandro,& Mateus Moura / Dinamizador: Francisco Weyl); “De Glauber a Nietzche, a cólera da arte e a (DES)obediência do povo” (Henry Burnet & Francisco Weyl / Dinamizador: Edson Coelho); “A fé no corpo e o corpo sem fé: contradiscursos afrofemininos”

(Thiane Neves Barros & Isabela do Lago - Dinamizadora: Luciana Medeiros); “FICCA comigo (com os realizadores, debatedores e artistas participantes / Dinamizador: Alfredo Garcia)

FICCA - Jornada cultural sem fins lucrativos que tende a inverter a lógica do mercado audiovisual para potencializar a liberdade criativa, o I Festival Internacional de Cinema do Caeté acontecerá no município de Bragança, Pará, entre os dias 11 e 14 de Dezembro de 2014.

O espaço é aberto para filmes e/ou vídeos curtas, médias e longas metragens de qualquer gênero ou temática. Cada realizador poderá submeter apenas uma obra ao FICCA. Os interessados deverão preencher e assinar a ficha de inscrição e enviá-la até o dia 17 de setembro para:




I FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA DO CAETÉ - FICCA
Avenida Marechal Floriano Peixoto, 1650 / Centro – Bragança – Pará – CEP: 68600-000 / CONTATOS: FICCA (ficcacinema@gmail.com) / Francisco Weyl (carpinteirodepoesia@gmail.com) / TELEFONES: (91) 96 42 20 18 / 88 21 24 19 / Regulamento disponível no sítio http://www.ficcafestival.blogspot.com
Tecnologia do Blogger.