Continental conquista vice-campeonato de FUTSAL Sub-15









Depois de um jogo disputadíssimo, com direito à prorrogação, a equipe bragantina do Continental foi derrotada pela equipe da Tuna Luso Brasileira de pelo placar de 5 x 2. A equipe ficou com o vice-campeonato paraense 1º turno, mas apesar disso, e por incrível que pareça, no quadro geral da competição, está na frente até mesmo da campeã Tuna.

Seria cômico não fosse trágico. O Continental tem o ataque mais positivo da competição e a Tuna a defesa mais vazada. O Continental tem 53 gols marcados, contra 42 gols da Tuna, que é a campeã. No quadro geral a Tuna tem 21 pontos e o Continental, 27 pontos.

O grande cérebro desta categoria do Continental é Charles Oliveira (foto), que atua na equipe há cerca de cinco anos, e, além de diretor e técnico, reveza-se sozinho em várias funções, desde a de roupeiro, juiz, psicólogo e torcedor fanático. Charles mobilizou uma rede paralela de empresários locais que apoiam o clube: , Marcos Academia, Fila.Com , Seculd, Semed, Semusb (Prefeitura de Bragança), João Paulo II, Gráfica Multicores, Gráfica São João Batista, Cledson Jair, Geraldo Nogueira, Vereador Fernando Julifer, Prefeito Nelson Magalhães.

Charles critica também a Federação Paraense de Futebol de Salão, que teria preferência pelos clubes de Belém: “Todos os jogos são em Belém, até a arbitragem as vezes parece que privilegia os clubes da capital, porque as equipes do interior tem de se deslocar, muitas vezes com dificuldades de transporte, mas nós, muitas vezes, também pecamos pela ingenuidade”, afirma.

Com um total de 65 jogos, o campeonato paraense de Futsal começou no dia 21 de março. O Continental estreou no dia 28 de março, com vitória. O ultimo jogo da competição ocorreu no dia 29 de junho. Nesse dia, o Continental perdeu, mas continua na frente,

“Fica a satisfação por ter chegado a final, voltaremos a treinar e voltar com força total para o 2º turno, vamos ganhar o segundo turno e disputar o campeonato, porque sem dúvida somos o melhor da competição”, finaliza.



História - Fundado em 11 de junho de 1995, a equipe do Continental trabalha com todas as categorias do Futsal. Ano passado, a equipe disputou o campeonato paraense de Futsal nas categorias Sub-17 e Adulto, e, este ano, com as categorias Sub-15, Adulto e Veterano. Vice campeã paraense de 2013, a equipe do Continental, aqui em Bragança, é tetra campeã: 2005, 2009, 2010 e 2013.

Na premiação dos melhores do ano pela Federação de Futebol de Salão do Pará, em 2013, o atleta Elton foi indicado como melhor goleiro, o atleta Robinho foi o artilheiro, com 25 gols, e indicado a melhor atleta do campeonato. Não por acaso, o presidente do clube, Edson Barbosa foi eleito melhor diretor e personalidade do ano. Edson Barbosa é formado em Pedagogia, com pós-graduação em Gestão e Responsabilidade Social. Ano passado, também o a atleta Ronelli foi indicado ao Troféu Rômulo Maiorana que premia o esporte amador.



TEXTO © TRIBUNA DO SALGADO / FOTO © DRI TRINDADE
Tecnologia do Blogger.