Assalto à sede da TRIBUNA DO SALGADO

A sede do Jornal #TRIBUNADOSALGADO foi invadida na tarde de domingo, seis de julho (foto). De acordo com testemunhas, três sujeitos saltaram o pequeno muro da frente, e, pela lateral da casa (lado direito), alcançaram o telhado, por onde entraram e tentaram levar objetos pessoais dos jornalistas responsáveis pelo projeto editorial impresso, o Francisco Weyl e Dri Trindade.

Os dois estavam em Belém e foram acionados pelas redes sociais pela via das quais também convocaram ajuda aos amigos bragantinos, que, solidários, colaboraram e foram até a sede do jornal, na Avenida Marechal Floriano Peixoto, 1650, centro de Bragança. Acionada, a Polícia mandou viatura ao local, mas os policiais nada encontraram, tendo sido informados que, com o alarme da vizinhança, os sujeitos fugiram.





















O diretor da TRIBUNA DO SALGADO publicou a seguinte nota na fã-page do jornal, no FACEBOCK

(https://www.facebook.com/TRIBUNADOSALGADO?ref_type=bookmark):

“Bragança já não é mais a pacata cidade de outrora . Saltaram o pequeno muro da frente, e, pela lateral da casa (lado direito), alcançaram o telhado. Eram três sujeitos. Como devia ser domingo pela tarde , quem passa em frente nem vê está a ação, e se a vê, imagina que são operários no trabalho. Possivelmente o menor escalou e destelhou a casa. E, cuidadosamente, o grupo empilhou as telhas. Então aquele que entrou abriu a janela, o objetivo era retirar o que encontrassem . Apesar de terem deixado as coisas desarrumadas eles nada levaram. Por sorte temos amigos que perceberam o estranho movimento e nos avisaram. A rua em que funciona a sede da #TRIBNADOSALGADO é a Marechal Floriano Peixoto, atrás do Vacaria e em frente o Nove Balões. Nossos vizinhos já haviam alertado que furtos são freqüentes na redondeza. Já havíamos inclusive testemunhado um assalto à distância , próximo a URE , bem no Centro da cidade de Bragança. E nós próprios já observamos os movimentos de algumas pessoas visivelmente mal intencionadas e que até chegaram certa vez a ameaçar populares que lhes olhassem. A Polícia informou meses atrás que já estuda o movimento dos grupos que praticam estes furtos a pessoas e a residências e que atitudes serão tomadas. Mas neste episódio da invasão da sede da #TS informamos a Polícia e logo uma guarnição que estava próximo foi até o local e constatou que os três suspeitos haviam se evadido. Enfim, acontece com qualquer um de nós e tem acontecido freqüentemente. Bragança já não é mais a pacata cidade de outrora . Melhor tomar cuidado e ficar atento porque há sujeitos que se aproveitam dos nossos descuidos para nos fazer o mal. Queremos segurança e paz!

Francisco Weyl

Editor e diretor da Tribuna do Salgado”
Tecnologia do Blogger.