Câmara de Bragança Portuguesa se liga no #FICCA




O Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Portugal, Hernani Dinis Venâncio Dias, dialogou esta manhã com o diretor do Festival Internacional de Cinema do Caeté – FICCA, o jornalista e cineasta Francisco Weyl. 
Hernani Dinis Venâncio Dias veio a Bragança participar das comemorações pela passagem do dia de Camões, dia de Portugal e das Comunidades Lusófonas, transcorrido a 4 de junho, e se reuniu com Weyl. 
No breve encontro, o gestor lusíada se colocou a disposição do FICCA, solicitando envio de releases e outras minutas relativos ao festival, que acontecerá em dezembro, no município de Bragança. 
Como são cidades homônimas , Bragança, da região de Trás-os-Montes, Norte português, e a nossa querida terra localizada no nordeste paraense, são praticamente irmãs e estão aliadas nestes processos de parcerias culturais e sociais. 
O diretor do FICCA informou que já existem duas escolas públicas municipais bragantinas fechadas com a #REDEFICCA. 
Estas escolas receberão oficinas sem ônus financeiro ao município, já que se trata de uma cena de caráter colaborativo. 
Na oportunidade, Weyl solicitou apoio da Câmara de Bragança para que alguns realizadores e produtores de cinema e de audiovisual portugueses estejam entre nós no âmbito do FICCA. 
Hernani Dinis Venâncio Dias mostrou-se interessado na parceria.

Tecnologia do Blogger.