Anjo de Chocolate vem para o FICCA



Em menos de vinte e quatro horas depois de divulgar o Regulamento, o 1º Festival Internacional de Cinema do Caeté – FICCA recebeu a sua primeira inscrição. É um documentário de 80 minutos que revela a vida de uma escritora de livros infantis e cobradora de ônibus, Sonya Silva, que, entre o sucesso midiático e as dificuldades para financiar seu trabalho autoral, segue sua luta para sair da roleta para as prateleiras das grandes livrarias.
Estas informações são da própria ficha de inscrição de “Anjo de Chocolate”, filme que entretanto, ainda vai atravessar as estradas e mares que separam Humaitá, bairro carioca onde mora Clementino Júnior, o autor da obra, até os “Nove Balões”, antigo clube bragantino, na frente do qual funciona a sede do Jornal Tribuna do Salgado, organizadora do FICCA.


Além de realizar, Clementino produziu, fotografou, filmou e montou o “Anjo...”, claro, com o apoio de sua equipe, composta pela diretora de arte Ana Moura, pelos operadores de câmera Allan Lucas e Paula Lousada, e pelo sonoplasta Alexl. O documentário foi captado em diversos formatos entre os anos de 2005 e 2013, e foi finalizado com financiamento por Crowdfunding, enquanto que toda o restante da produção foi autofinanciada pelo seu produtor e realizador.


O I Festival Internacional de Cinema do Caeté acontecerá no município de Bragança, Pará, entre os dias 12 e 15 de Dezembro de 2014. O FICCA destaca o papel do cinema, do vídeo e da produção audiovisual em geral na construção de uma sociedade mais justa e solidária, sendo, portanto, uma jornada cultural sem fins lucrativos que tende a inverter a lógica do mercado audiovisual para potencializar a liberdade criativa.
O espaço é aberto para filmes e/ou vídeos curtas, médias e longas metragens de qualquer gênero ou temática. Cada realizador poderá submeter apenas uma obra ao FICCA.

Os interessados deverão preencher e assinar a ficha de inscrição e enviá-la para:
I FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA DO CAETÉ - FICCA
Avenida Marechal Floriano Peixoto, 1650 / Centro – Bragança – Pará – CEP: 68600-000 /CONTATOS: FICCA (ficcacinema@gmail.com) / Francisco Weyl (carpinteirodepoesia@gmail.com) / TELEFONES: (91) 96 42 20 18 / 88 21 24 19 /  Regulamento disponível no sítio http://www.ficcafestival.blogspot.com

© FICCA #TRIBUNADOSALGADO



Tecnologia do Blogger.