Super Mãe




#SUPERMÃE "Porque todo dia é dia das mães". A grande família. Dos melhores e das antigas
o encontro dos filhos com a Mãe Dora, na Vila Sinhá, Bragança. Esta família reunida recebeu carinhosamente a fotógrafa Dri Trindade e fez a tradicional pose para a posteridade. Conhecemos Dona Maria das Dores na semana passada, que antecedeu ainda das mães, exatamente na sala de espera do Ministério Público. Ela estava apoiando a solução de um problema familiar e nos iríamos entrevistar o Promotor Danilo Colares, cujo diálogo renderá diversas matérias (eu ouso mesmo dizer que vem bomba por aí). Do rápido encontro com Dona Maria matamos a curiosidade um do outro e logo descobrimos que ela é uma Super-Mãe. Então marcamos a foto clássica da matriarca com seus abençoados filhos. Dona Dora, como é carinhosamente conhecida, é lavradora e feirante de profissão. Ela tem uma barraquinha na feira onde vende cheiro e limão bem em frente ao mercado de peixe. Do seu trabalho ela ajuda na educação de vinte filhos. Na sua pessoa a nossa homenagem "Mariana" a mãe de todos nós.
FICHA : 
Nome: Maria das Dores de Sousa Santos.
Idade: 55 anos. Nascimento:
Capanema
Profissões : Feirante (vende cheiro, limão tomate, numa improvisada barraquinha na porta do mercado de peixe de Bragança); e
lavradora.
Estado civil: Separada
Filhos: Vinte filhos. Cinco legítimos:  Ana rosa, 37; Maria Rosana, 33; Manoel Nazareno, 32; Lauriane, 29; Arivaldo 24. Mas, além destes, ele cria e criou e ajudou e ajuda a criar outras meninas e outros meninos: Laílson Rangel, 22; Lucivan, 14; Jeane, 11; Adriana, 14; Lailton, 19;  Laíze, 16; Luciano ,16; Romulo, 13; Daniela, 8; Ronald ,13; Felipe Samuel, 3; Jean;13; Micaela, 10; Micheline, 9.


Tecnologia do Blogger.