Jatene assina convênios que beneficiam região Bragantina

Governador Simão Jatene, PSDB, entrega 43 cheques-moradia e assina convênios em Tracuateua. Os convênios são para recuperar a avenida Mario Nogueira, construir uma praça de eventos e asfaltar vias de algumas comunidades entre elas a de Vila Fátima, que receberá também a cobertura de um ginásio esportivo. Só a praça de eventos vai custar cerca de R$ 1,5 milhão de reais. 
Antes de assinar os convênios, entretanto, Jatene distribuiu apertos de mãos e abraços, além de posar para fotos com jovens da banda de fanfarras e dançarinas da Marujada de Tracuateua. Bastante concorrida e com a presença de cerca de quinhentas pessoas, a cerimônia aconteceu na sede da associação da Marujada de São Benedito e de São Sebastião de Tracuateua. 


Na mesa estavam presentes, além do prefeito municipal Aluizio Barros, o vicegovernador Helenilson Pontes, o deputado federal Nilson Pinto, o deputado estadual José Megale, a prefeita Romana, de Augusto Corrêa, e diversas outras lideranças políticas, comunitárias e religiosas de vários Municípios do Nordeste paraense. 



Ao final das falas e das assinaturas, a senhora Aldecira Correia da Silva se pronunciou em nome das famílias beneficiadas com o Cheque-Moradia. O cheque-moradia é um dos programas sociais mais importantes do governo do estado e que já dura dez anos. 



Através do programa, as famílias cadastradas de baixa renda passam por diversas entrevistas e recebem valores que variam de acordo com suas condições financeiras para construir e/ou reformar os seus imóveis. Os últimos a discursar na cerimônia foram o prefeito de Tracuateua, Aluizio Barros, e o governador do estado, Simão Jatene. Aluizio pediu um minuto de silêncio em memória de seu tio, o exprefeito Jonas Barros, e agradeceu ao governador pelos investimentos que ele considera fundamentais para o desenvolvimento do município. 




O Governador disse que os municípios têm alma, ao se referir aos ares culturais e históricos que ele sente nas visitas de trabalho que faz a diversas regiões paraenses. De seguida agradeceu ao carinho da comunidade e falou da emoção estampada no rosto das pessoas que recebem cheque-moradia, um programa que gerou muitas dúvidas desde a sua origem quanto a sua continuidade, de acordo com o governador, que também fez questão de informar que em dez anos mais de 40 mil famílias e 200 mil pessoas já foram beneficiadas pelo Cheque-moradia. Ideal segundo o governador, é que as famílias não mais precisem do cheque-moradia e tenham dignidade para viver em plenas condições de vida. Agora de tarde o governador estará no Museu da Marujada, em Bragança, também para assinar novos convênios, dessa vez para a instalação de um terminal  no município.


Tecnologia do Blogger.